sábado, 31 de maio de 2008


Estou que nem esse gatinho. Ontem e hoje não fiz ginástica... Estou tão mole!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Perto


Um retrato do perto
Um retrato do estar
Um retrato do amar
Um retrato de prazer
Um retrato a copiar
Um retrato para admirar
Um retrato para viver

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Lembrança

Férias! Montanhas! Contava dez anos mais ou menos. Éramos eu e meus pais. Não havia quartos, só a sala, a cozinha e o banheiro. Em um dos lados, estava montada uma treliche. Dormiámos assim: papai em cima, eu embaixo, minha mãe na terceira cama que se movia. A porta, quase da extensão completa da sala, como uma grande janela, dava para uma varanda que circuncindava a casa em dois lados apenas, e era toda em madeira e vidro. Já estávamos acomodados quando lá fora, noite estrelada, vi uma estrela de grande brilho, e era enorme, brilhava intensamente, me atraíndo para uma posição melhor, na cama, para visualizá-la. Foi quando pulei para cama da mamãe. BUM!!!!!!!! Papai, em sua cama, desabou sobre onde eu até então havia estado. Jesus Cristo é Maravilhoso! Eu amo meu Jesus! Louvado o Seu Grande Nome!

terça-feira, 27 de maio de 2008

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Rompicapo


É ... está tudo muito confuso ... um grande mal estar ...
Relacionamentos são difíceis. Somos tão egoístas. Queremos tanto mandar. As coisas, de preferência, devem sair como pensamos, projetamos, visualizamos. Caso não seja assim, sai de baixo!!! Pega fogo!!! De repente sou eu ... minha cabeça! Bom, não vou deixar isso me abater ... mais um propósito vou ter para me alegrar no Senhor, eu vou descansar em Jesus.








quinta-feira, 22 de maio de 2008

Sem máquina de lavar roupas!


Minha máquina de lavar um belo dia pifou! Não quis nem saber de consertá-la, passei esse mister a outro. O que fazer então? Naquele momento não poderia adquirir uma nova ... então, mãos ao tanque!!!!!! Comecei a lavar minha roupa no tanque, e foi uma benção de Deus. Descobri um método legal para me exercitar nessa atividade. Conhecem a posição de "cavalo" muito usada no karate??? Pois era nessa posição que eu ficava, após deixar um pouco a roupa de molho, para exercitar as pernas e também os braços na esfregação da roupa propriamente dita. Os dois braços precisavam ser exercitados igualmente, fazia a flexão por dez vezes de um lado, trocando para o outro e vice-versa, até me dar por satisfeita na limpeza. A benção está que (um ano sem máquina de lavar) meus músculos foram exercitados e estou mais forte hoje do que fui ontem. Ficar sem máquina de lavar pode se tornar benção. Partindo da premissa que as bençãos nos alcançam, então tudo em minha vida foi benção de Deus. Louvado o Nome de Jesus!

terça-feira, 20 de maio de 2008

sábado, 17 de maio de 2008

Fantástico!


Tudo começou ... quando foi que tudo começou mesmo???? Ah, no computador, sim, quando sentei à sua frente e entrei no skype. Novidade. Descobertas. Turbilhão de emoções, novas linguagens, costumes, ..., vibrava de lá para cá e, então, minha cabeça, imaginação, construção, ..., - não tem receita, os ingredientes são muitos e variados, o segredo é agregar - e foi aí que surgiu o "meu pirata" (possessividade (começou de novo????!!!)), um grande percurso de alegrias, choros, raivas, frustrações, conhecimento, relacionamento, descobertas, mudanças, transformações, novidade sempre (promessa cumprida), ..., reconstrução!!!!!!!! Cheguei na reconstrução!!! Sabe tinha muitos sonhos, quando criança, queria tantas coisas, pedia tudo, queria tudo, ..., Gente é fantástico! Jesus está me dando sonhos de infância agora! Vejam está saindo a luz, Glória a Jesus! A poesia que me acompanhou desde tão tenra idade e em um dia foram todas rasgadas e destruídas, afloraram agora com tanta alegria, em terra estrangeira encontrei moradia. E no Palco da vida reconheço a benção do Senhor! A Ti Jesus todo o meu louvor!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Beija-Flor

Hoje foi o Beija-Flor que com seu canto peculiar esteve cantando para mim. Parece ter um ninho dele aqui na árvore que estende seus ramos até a minha janela. Jesus tem sido muito bom quando abre meus olhos as maravilhas da criação. Que todos tenham nisto um prazer, continua sendo a minha oração.

sábado, 10 de maio de 2008

Chove!


Chove. Me lembro certa vez, jovem, em casa de papai, na Serra, em férias, (Sempre fui sozinha, uma pessoa difícil. Não conseguia, como ainda me é difícil, me relacionar com as pessoas), quando me chamaram para participar de uma brincadeira onde o perdedor teria que nadar de roupa, na piscina. Adivinharam ????????? !!!!!!!!!!!! Eu estava vestida com calças jeans, agasalho, meia e tênis, e foi assim mesmo que eu caí naquela piscina e nadei, nadei, ..., afundei, afundei, ... Riram bastante????

quinta-feira, 8 de maio de 2008

A Cena!


Estou maravilhada. Sentei ao computador, o sol incidindo na árvore e a retratando na parede do meu quarto, como um espelho, me faz ver os pássaros brincando, pulando entre os galhos, enquanto me delicio com muitos cantos novos. Meu Bem-Te-vi não veio hoje.

segunda-feira, 5 de maio de 2008



Quando você espera muito o agir de Deus na tua vida e de repente vê se tornar realidade, você não acredita ... é fantástico ... é tremendo ... é milagre de Deus. A Jesus seja toda a Glória! Jesus obrigada!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

TESTE / PROVA / SABATINA / AVALIAÇÃO


É a mais pura verdade ...
Juntaram-se contra mim!
Todos bem instruídos,
Estudiosos, bons alunos.
Enfim, aos temas propostos,
As palavras em poesia,
Uma a uma arrumadinhas,
Surgem em ousadia,
E a face que procuro
É traduzida na soma
De muitos corações