segunda-feira, 31 de março de 2008

Trampolim!

Estava em férias, contava uns nove anos. Nos reuníamos sempre na casa de uma amiga, ficávamos na piscina de sua casa, onde havia um trampolim. O bom era pular do trampolim ... éramos muitos ... pulávamos, corríamos de volta, mais uma vez, foi quando escorreguei e bati com a cabeça no trampolim, caí desacordada dentro da piscina, mas antes meu corpo inerte bateu ainda na borda da piscina. Todos estáticos ... meu irmão um ano e meio mais velho foi quem teve a iniciativa de não me deixar afogar.

sábado, 29 de março de 2008














UMA JANELA
UM PRÉDIO
O CÉU
A ÁRVORE ONDE CANTA O BEM-TE-VI

terça-feira, 25 de março de 2008

não quero esperar o tempo
quero viver o tempo
a cada instante
é hoje que preciso abraçar
e sentir no meu corpo
abraços
é hoje que preciso beijar
e sentir nos meus lábios
amor
hoje eu necessito de você
alegre triste emburrado
gordo magro faminto
farto desanimado
forte fraco
seja o que for
simplesmente humano
de repente
de repente
de repente
de repente
acaba o tempo

claudia montenegro

segunda-feira, 24 de março de 2008

domingo, 23 de março de 2008

Eu, uma margarida!


Fui margarida em uma festa escolar, um ano, talvez, mais velha desde o desastre da Cinderela. Éramos em muitas margaridas, das mais coloridas. A posição encontrada para caracterizar essa flor era a saia feita de pétalas que sobressaiam quando sentada com as pernas encolhidas, e o tronco e a cabeça, igualmente encolhidos, como que a fazer o seu miolo.
Não me recordo o que veio a ser a peça, mas nesse jardim de margaridas existia um Beija-Flor.
Vocês de repente já conhecem a claudia ... foi frustrante não ter sido Beija-Flor!

quinta-feira, 20 de março de 2008

Ai minha cabeça - em "Il mio Passato"

Jesus cura te suplico
o coração desse meu querido
sua dor me rasga a alma
como se fosse papel
como lâmina me dilacera
feridas abertas
dores profundas
dilemas, perguntas
não se deixa amar
não me deixa aproximar
Jesus só Tu podes
eu Te peço
Te suplico
olhe e toque nele
com Teu Amor e Carinho

Princesa!


Nessun Dorma
Luciano Pavarotti
Composição: Giacomo Puccini

ITALIAN;
Nessun dorma! Nessun dorma!
Tu pure, o, Principessa,
nella tua fredda stanza,
guardi le stelle
che tremano d'amore
e di speranza.

Ma il mio mistero e chiuso in me,
il nome mio nessun saprá!
No, no, sulla tua bocca lo diró
quando la luce splenderá!

Ed il mio bacio sciogliera il silenzio
che ti fa mia!

(Il nome suo nessun saprá!...
e noi dovrem, ahimé, morir!)

Dilegua, o notte!
Tramontate, stelle!
Tramontate, stelle!
All'alba vinceró!
vinceró, vinceró!


As três princesas

tres

Era uma vez um rei de um país distante, onde os campos são extensos, onde o mar está sempre presente, onde os animais exalam cheiro asséptico, têm cores vivas, onde o tempo tem tempo ... E nesse meio tempo o rei se sentiu desprestigiado, enfadado de reinar para os mesmos súditos, sentindo pena de si mesmo e da mesmice que o circundava. O rei solitário, sem amor, sem compreensão, ... , faltando nele a essência da vida, (não a conhecia), resolveu de si para si procurar uma companheira que fosse digna de sua realeza.

O rei em busca de sua princesa conheceu mais duas. Dúvidas o perseguiam noite e dia. Nada o acalmava, tudo o angustiava. Meteu os pés pelas mãos, diversas vezes. Bancou o deus em outras. Colocou um batalhão para pesquisar, para vigiar, para enganar ..., até que os corações estivessem cativos em suas mãos, até que as princesas lhe implorassem um carinho (perdão).

Três princesas foi o saldo e o rei fez sua escolha, mas não deixou nenhuma escolha.

O rei conheceu bem as três princesas. Seus hábitos, suas reações, ..., o carater e emoções. Não se deixava conhecer. Nenhuma das três teve o prazer de tocá-lo, no entanto, ele tocou as três.

O rei decidiu quem será a sua princesa. (quem ele decidiu amar? Não). Escolheu aquela que foi achada digna do que ele conseguiu e construiu. Daquela que receberia sua atenção e cuidado e tempo e carinho.

O nome da princesa está em oculto, é uma princesa. Que ninguém esqueça que o controle está nas mãos do Criador do Mundo.

claudia montenegro disse...
O rei sempre soube quem escolheria. O coração do rei foi tocado e isso o assustou.
20 de Março de 2008 09:37

quarta-feira, 19 de março de 2008

Boa Páscoa!

Pascoa

Salmo 150:6 "Tudo o que tem vida louve ao Senhor!"

terça-feira, 18 de março de 2008

sábado, 15 de março de 2008

Cada vez que olho no espelho levo um susto!

trilly specchio

Se fosse assim tão fácil,

Como num conto de fadas,

Ser sempre esbelta e bela,

Sem linhas, rugas ou cobranças ...

Bom vamos ao que interessa

É o espelho que me espelha

Não só o rosto envelhecido, vivido,

Que logo esqueço,

Como os defeitos entranhados,

Por vezes oculto,

Mas também a beleza da arte

Do Criador do mundo.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Era você!

BeijosQuer saber? Foi um alívio quando confirmou que era você. Realmente já estava duvidando da minha sanidade. As coisas são tão transparentes e de repente só existe a negação da luz, ..., agradeço a Jesus por ter falado todo esse tempo ao meu coração e ter me feito amar você, independente do que dissesse ou fizesse.

segunda-feira, 10 de março de 2008

sábado, 8 de março de 2008

Nota musical.


A nota caiu da pauta, uma nota importante que completa a melodia. A nota máxima, mais alta, a mais cara, aquela que dá entendimento da letra e o que quer dizer. MÚSICAAAAAAAAAAAAAA ... EU AMO VOCÊ! Está faltando uma nota.

quarta-feira, 5 de março de 2008

DOR

Jesus me segura em teu colo e me reconstrua mais uma vez, neste momento de confusão total te peço perdão, te peço socorro, e que Tu esteja abençoando aos que eu tenho amado muito porque Tu Jesus me fizeste amar cada um deles. Tu me fizeste conhecer um homem lindo por fora e por dentro que ele possa enchergar e receber o Teu amor, vir a se amar e conseguir perdoar, não só a mim, mas a si mesmo e aqueles que lhe são caro, e que a luz que ele tanto procura e vê brilhando faça morada em seu coração. Jesus inunda esse homem com o Teu Amor é a minha oração em o Nome de Jesus, Amém.

Observação!

Perdemos tanto tempo observando ... observando! Seria bem mais interessante viver o momento, mas não deixar de observá-lo. É um caminhar solitário o observar o outro. Você se torna um grande conhecedor do outro e no entanto pouco se mostra, não deixa ninguém te conhecer nem vivenciá-lo. Medo, medo de amar, medo de sofrer. Disse o meu Jesus que eu teria aflições, tribulações, mas que com Ele seria mais do que vencedora. Creio na Palavra que Vive. Jesus tem me forjado. Quando observamos e somos arguidos em nossa observação e mentimos, estamos pecando. Decidi viver sinceridade, em verdade, o outro entenda ou não. Só tenho contas a prestar a Jesus, foi Ele que me fez e me deu vida. Jesus que todos os que observam, para fora de si, tenham oportunidade de olharem para dentro de si e se amarem.

terça-feira, 4 de março de 2008

segunda-feira, 3 de março de 2008

Domingo na Igreja!

Foi a despedida de um casal de missionários. Estão indo ... que Jesus os esteja guardando e abençoando. Gostei de ter ido, voltei as minhas origens por um breve instante.

sábado, 1 de março de 2008

"infatti sono a casa"




Apressada!

Continuo apressada, respondo antes de entender completamente o que o outro quer falar, quero correr e entrar no outro e estar no outro e entender o outro e amar o outro e agarrar o outro e beijar o outro ... meu espelho ... mas aí faço tudo errado, falo coisas sem sentido, escrevo um monte de besteira, me sinto uma ignorante e não aprovada. Acho que estou apaixonada.